x_3ba0bf34
ANIVERSÁRIO DO MINISTÉRIO
VIDA NOVA JD.GUASSU
15 DE JANEIRO de 2008
GLÓRIA DEUS

VERSICULO DO DIA


“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." - (Romanos 14:17)

O Papel das Mulheres no Plano de Deus


Uma máquina de lavar roupas é uma invenção bem útil, mas faz um péssimo serviço lavando pratos ou cozinhando o almoço. Isto porque a máquina de lavar nunca foi projetada para lavar pratos ou para preparar uma refeição. Foi projetada para lavar roupas, e nesse papel ela é de muito auxílio. Todos reconhecem a necessidade de usar as máquinas da maneira que seus inventores pretendiam. Deus criou a humanidade, e funcionamos melhor quando cumprimos os propósitos para os quais ele nos criou. Deus criou o homem e a mulher separadamente e planejou papéis especiais para cada um. Assim como uma máquina de lavar não cozinha bem, assim não podemos nos sair bem quando tentamos cumprir um papel para o qual Deus não nos projetou. Mas assim como uma lavadora é muito útil para o seu propósito especial, assim tanto os homens como as mulheres podem servir e glorificar a Deus em seus campos de ação dados por Deus.

Limitações

No lar. "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.... Como, porém, a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22,24). "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor"(Colossenses 3:18). As mulheres mais velhas sejam orientadas para ensinar as mais novas a serem "…sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada" (Tito 2:3-5). "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido..." (1 Pedro 3:1). As instruções da Bíblia são claras. As mulheres devem submeter-se aos seus maridos. Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, participam igualmente da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o esposo guie a família. As esposas devem obedecer a vontade de seus esposos em tudo, exceto quando essa vontade contradiz a Palavra de Deus (note o princípio de Atos 5:29).

Nas igrejas."Como em todas as igrejas dos santos, conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina. Se, porém, querem aprender alguma cousa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja" (1 Coríntios 14:33-35). As mulheres não devem falar na igreja! O tipo de fala que é mencionado nesse contexto é dirigir-se a toda a congregação, tal como é feito por alguém que está dirigindo alguma parte do culto. Paulo não se refere ao cantar junto com toda a igreja, e não se refere às ordens sussurradas a uma criança. Ele também não se refere a uma situação de estudo da Bíblia, do qual participe talvez somente uma certa parte da igreja (note 1 Coríntios 14:23). Mas no culto da congregação, as mulheres não devem falar dirigindo-se ao grupo, nem mesmo para fazer uma pergunta. Mulheres que pregam ou dão testemunho nos cultos de adoração nas igrejas simplesmente desobedecem o mandamento de Deus e devem notar os versículos que se seguem a esse mandamento: "Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo. E, se alguém o ignorar, será ignorado" (1 Coríntios 14:37-38).

Em geral. "Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo" (1 Coríntios 11:3). "A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio" (1 Timóteo 2:11-12). A mulher cristã não deve tomar uma posição de liderança sobre os homens, no lar, na igreja, e nem na sociedade em geral. A mulher que se torna pastora de uma igreja, ou ensina uma aula contendo homens, está errada. Alguns tentam limitar esses trechos à cultura do primeiro século. Mas note cuidadosamente que no contexto de 1 Timóteo 2, as razões que Paulo oferece para seu ensinamento não estão limitadas a uma cultura. "Porque, primeiro, foi formado Adão, depois, Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão" (1 Timóteo 2:13-14). Paulo baseia seu ensinamento na ordem da criação; o fato de que Deus criou primeiro o homem mostra sua intenção para que o homem seja o guia. Ele também mostra as conseqüências quando a mulher tomou a direção e o homem a seguiu. Eva foi enganada pelo que o tentador disse, isto é, creu em sua mentira. Adão não foi enganado; ele comeu o fruto mesmo sabendo que estava errado. Ele seguiu a orientação de sua esposa. Tanto a criação como a queda ensinam que a vontade de Deus é que os homens tenham a autoridade. Claramente, Deus não quer que mulheres dirijam igrejas!

A objeção mais comum a esses textos é que Deus deu à mulher talentos que devem ser usados em seu serviço. Isso é verdade, porém esses talentos devem ser usados de uma maneira aprovada por Deus. Nunca é certo violar as Escrituras. Deus, certamente, deu às mulheres muitos talentos e as mulheres cristãs desempenham um papel igualmente útil na obra do Senhor, como o fazem os homens. A máquina de lavar e o fogão são ambos úteis; eles simplesmente cumprem funções diferentes.

O Trabalho das Mulheres

No evangelho. Há muitas maneiras nas quais mulheres podem servir no evangelho. Lucas 2:36-38 menciona que Ana orava continuamente. Nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres têm o direito igual ao dos homens a se aproximarem do trono de Deus em oração.

As mulheres podem ensinar. Enquanto não pode ter autoridade sobre os homens, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.

O Novo Testamento ressalta freqüentemente o trabalho que as mulheres faziam, sem especificar exatamente qual era esse trabalho (Romanos 16:12; Filipenses 4:2-3; Atos 1:14; 9:2; 17:12). As mulheres devem trabalhar para encorajar, admoestar e edificar.

Através do exemplo de uma vida espiritual, as mulheres devem adornar o evangelho de Cristo (Tito 2:3-5). Pedro mostra que as mulheres devem dar mais importância ao caráter interior e menos à aparência externa (1 Pedro 3:1-6). Tanto os homens quanto as mulheres devem ser o sal da terra e a luz do mundo (Mateus 5:13-16). Enfim, mulheres e homens são iguais diante de Deus e ambos têm maneiras importantes pelas quais devem servir a Deus (Gálatas 3:28).

No serviço. Quando lembramos que Jesus disse que o maior no reino de Deus será aquele que serve (Marcos 10:35-45), então parece muito provável que as pessoas maiores no reino têm sido as mulheres. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que "muito trabalhou por vós" (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

No lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). As esposas têm responsabilidade especial como donas de casa (1 Timóteo 5:14; Tito 2:3-5). Provérbios 31 fala extensamente sobre a bênção que uma boa esposa é para o seu esposo.

As mães têm um papel muito importante na educação de seus filhos. É triste que a sociedade moderna desdenhe as mulheres que devotam tempo integral à criação dos filhos e ao cuidado do lar, e exalte as mulheres que dão mais importância às suas carreiras profissionais. Uma esposa e mãe devota está entre as maiores bênçãos que uma sociedade pode ter e devemos criar nossas filhas para desejarem desempenhar esse papel. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

Conclusão

Os homens e as mulheres devem ser igualmente ativos na obra de Deus. Nenhum deles deve fazer o que Deus não lhes atribuiu, mas quando cada um trabalha dentro do papel que Deus ordenou, o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.

-por Gary Fisher

http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"MENSAGENS DE FÉ"
SE as tempestades chegarem
e as forças lhe faltarem,
vc poderá vencer todo mal
segurando na mão...
_.-/`)
// / / )
.= // / / / )
//` / / / /  /
//  /     `/
||         /
\\       /
))     .'
//    /
/ DE DEUS

Se o seu castelo de sonhos desabar
e a impossibilidade chegar,
há ainda uma saída para vc
segurando na mão ...
_.-/`)
// / / )
.= // / / / )
//` / / / /  /
//  /     `/
||         /
\\       /
))     .'
//    /
/ DE DEUS

Se vc sentir falta de paz e amor
e ñ suportar mais o vazio e a dor,
vc poderá ter uma vida feliz
segurando na mão...
_.-/`)
// / / )
.= // / / / )
//` / / / /  /
//  /     `/
||         /
\\       /
))     .'
//    /
/DE DEUS

Vc ñ se tornará infalível,
mas pela fé tudo será possível
e os seus sonhos se realizarão
segurando na mão de DEUS

Boa tarde...E um otimo inicio de semana bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar - Fevereiro de 2012


Quarta-feira, 1º de fevereiro, Etiópia (38º) -
Sintayehu, uma viúva que perdeu seu marido em 2009 por causa de sua fé, recentemente perdeu um de seus filhos, Abush, em uma explosão. Por favor, ore para que Deus envolva Sintayehu e seus filhos com Seu amor e conforto, dando-lhes graça e força para superar esta tragédia.

Quinta-feira, 2 de fevereiro, Nigéria (13º) - Quatro adolescentes do noroeste da Nigéria, Yakubu, Ahmadu, Kabiru e Tujani, com o consentimento de seus pais muçulmanos, foram detidos e presos por terem se convertido a Cristo. Como os jovens são menores, a corte ordenou que eles retornassem para a custódia dos pais. No entanto, a corte também declarou que não existe lei que os impeça de se relacionarem com outros cristãos. Agradeça a Deus por essa decisão justa e pela vitória alcançada por estes cristãos. Ore para que eles tenham sabedoria para mostrar seu testemunho cristão junto aos seus pais.

Sexta-feira, 3 de fevereiro, Sul do Sudão (16º) - A construção no Centro de Treinamento Cristão Emanuel (ECTC) foi concluída. Louve ao nosso Pai que está nos céus, que tornou isso possível.

Sábado, 4 de fevereiro, China (21º) - Nas áreas rurais, assim que completam a educação elementar compulsória, muitas crianças de minorias étnicas da China devem ajudar em tempo integral nas fazendas, no pastoreio ou nos negócios da família. Outras crianças que vão para internatos frequentemente enfrentam discriminação e bullying. Longe do lar, eles sentem falta do apoio familiar e reagem sendo maus alunos ou retornando para casa. Ore para que as igrejas vejam esses problemas como uma oportunidade para juntar recursos e fortalecer as comunidades étnicas através da educação e da preservação da cultura.

Domingo, 5 de fevereiro, Bangladesh (49º) - Este ano, a Portas Abertas está traduzindo a Bíblia Carey Bangla para o povo muçulmano Bangla. Apesar de ser uma tradução popular da Palavra de Deus para as igrejas tradicionais em Bangladesh, cristãos oriundos do islamismo a acham difícil. Através deste programa de tradução, a Palavra de Deus está sendo trazida para perto de seus corações, pois são usados seu próprio idioma e contexto. Por favor, ore para que o Senhor permita que a tradução dos livros do Antigo Testamento prossiga sem impedimentos este ano.

Segunda-feira, 6 de fevereiro, Butão (17º) - Pastores locais no Butão sofrem com a falta de treinamento teológico formal, especialmente porque escolas bíblicas não são permitidas. Eles desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e crescer no seu entendimento e aplicação. Por favor, ore para que as portas se abram e haja oportunidades de treinamento para estes pastores.

Terça-feira, 7 de fevereiro, Brunei (28º) - Apesar de o evangelho ser pouco compartilhado oralmente, Jesus Cristo continua se revelando ao povo de Brunei. Não é surpresa quando nativos conhecem a Palavra de Deus através da atual tecnologia e de vários meios da mídia. No entanto, o desafio é levá-los a um relacionamento com a Igreja do Senhor. Ore para que o Senhor divinamente conduza esses novos convertidos a igrejas locais que desejem discipulá-los.

Quarta-feira, 8 de fevereiro, Indonésia (43º) - A Câmara dos Representantes tornou o Zakat (a esmola obrigatória muçulmana) em lei. Espera-se que isto tenha um papel muito importante no apoio aos esforços do governo para diminuir a pobreza. Ore para que o Senhor intervenha em toda a política do governo: que as políticas sejam para o bem estar dos cidadãos, independente de sua religião.

Quinta-feira, 9 de fevereiro, Quirguistão (48º) - Ore por Estela e Maria (nomes fictícios), envolvidas no ministério feminino. Elas organizaram uma conferência de mulheres para aproximadamente 50 mulheres. Quando chegaram, muitas delas tinham sentimento de rejeição, mas foram livradas desse sentimento, depois de conhecerem a real face de Deus como Pai amoroso.

Sexta-feira, 10 de fevereiro, Tadjiquistão (34º) - Rusia (nome fictício) é cristã há 10 anos, tempo em que tem compartilhado o evangelho com as pessoas de Tajik e Uzbek. Após sua conversão do islã, seu marido lhe resistiu, mas após muitos anos orando, ele se converteu. Eles começaram a servir ao Senhor e pregar o evangelho juntos. Agradeça ao Senhor por este casal e ore para que se fortaleçam e continuem seguindo a Cristo, sendo luz para as pessoas que os rodeiam.

Sábado, 11 de fevereiro, Uzbequistão (7º) - Em outubro de 2011 a polícia invadiu uma igreja oficialmente registrada enquanto muitos jovens estavam lá para o culto. Muitos deles foram ameaçados pelos policiais e excluídos de suas escolas. Também foram forçados a escrever uma reclamação contra o pastor e outros membros da igreja responsáveis pelo ministério de jovens e infantil. Como resultado, eles pararam de ir à igreja e não querem mais contato com membros de outras igrejas, porque têm medo das consequências. Ore pelo encorajamento e ousadia desses jovens cristãos. Ore para que não haja ação da polícia neste caso.

Domingo, 12 de fevereiro, Arábia Saudita (3º) - Há um novo príncipe na Arábia Saudita que comandou a polícia religiosa por muitos anos. Agora que foi selecionado para se tornar o 2º após o rei, os sauditas temem que a polícia religiosa se torne mais ousada que antes. Esta situação está gerando discussões nos lares. Ore para que Deus use essas discussões para direcionar suas criaturas para o Seu propósito: glorificá-lo.

Segunda-feira, 13 de fevereiro, Península Arábica (37º) - Ore pelos muitos trabalhadores asiáticos expatriados (alguns deles são cristãos) que estão em prisões e cada vez mais sem julgamento ou culpa. Ore para que eles recebam bíblias e literatura cristã dos visitantes cristãos. Ore para que todos eles conheçam ao Senhor e possam se alegrar Nele.

Terça-feira, 14 de fevereiro, Irã (5º) - Ore por Farshid Fathi, que foi (e continua) preso no natal de 2010. Ore por outros cristãos presos, suas esposas e seus filhos, que têm muita preocupação quanto às condições e bem-estar de seus amados.

Quarta-feira, 15 de fevereiro, Israel e Palestina (44º) - Ore pelo pequeno número de cristãos em Gaza. É difícil os trabalhadores irem até lá. Ore para que vistos sejam dados aos cristãos, e assim passam ir encorajar seus irmãos e irmãs em Cristo.

Quinta-feira, 16 de fevereiro, Iraque (9º) - Muitas famílias e comunidades completas têm que lidar com toda sorte de traumas. Ore por todos os corações e mentes desse povo precioso.

Sexta-feira, 17 de fevereiro, Argélia (23º) - Cristãos temem que o registro oficial da EPA (a Igreja Protestante da Argélia) os leve a um controle maior do governo. Ore para que os pastores e os líderes da igreja tenham sabedoria.

Sábado, 18 de fevereiro, Tunísia (35º) - Passou-se mais de um ano desde a revolução. Ore para que a nova constituição, que está sendo construída, traga mais liberdade para os convertidos. E ore para que a liberdade traga ao povo discernimento nas suas necessidades espirituais e que eles encontrem Jesus.

Domingo, 19 de fevereiro, Líbia (26º) - A Líbia continua em transição. Ore pela paz dentro da sociedade e pela Igreja nesse país. A nova constituição não dá liberdade a eles.

Segunda-feira, 20 de fevereiro, Síria (36º) - Ore para que pessoas da Síria não percam a esperança no seu país. Também continue em oração pelos líderes do país e que a verdadeira e divina mudança dos corações seja vista no governo sírio.

Terça-feira, 21 de fevereiro, Malásia (50º) - O Ato de Restrição Residencial na Malásia permite que a polícia prenda pessoas suspeitas de envolvimento em atividades ilegais. É possível que a lei seja usada contra ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo, como parte de uma reeducação. Graças a Deus, esse Ato foi revogado até segunda ordem. Agradeça a Deus por isso.

Quarta-feira, 22 de fevereiro, Maldivas (6º) - Os pais continuam com dificuldade de ensinar os princípios cristãos aos filhos. Na escola, seus filhos são expostos a costumes islâmicos. Ore para que Deus ajude estes pais das Maldivas, de modo que consigam ensinar aos seus filhos os princípios da Palavra de Deus.

Quinta-feira, 23 de fevereiro, Mianmar (33º) - Oportunidades de discipulado entre as mulheres cristãs em Mianmar são pequenas. Mulheres de pastores estão sendo preparadas e encorajadas para esse ministério. Ore para que Deus equipe e providencie meios para que isso aconteça.

Sexta-feira, 24 de fevereiro, Filipinas* - Agradeça a Deus por Daniel e Peggy (nomes fictícios), que estão administrando uma creche dentro de uma comunidade muçulmana. Ore para que os processos de registro sejam feitos com sucesso e que o governo autorize esse trabalho.

Sábado, 25 de fevereiro, Sri Lanka* - Quando a igreja local cresce, os cristãos têm que enfrentar a perseguição dos monges budistas. Pastores e suas famílias são roubadas e os templos, arrombados e destruídos. Ore para que o Senhor proteja e dê segurança aos cristãos que têm enfrentado essas situações.

Domingo, 26 de fevereiro, Vietnã (19º) - Dan (nome fictício) é um jovem que está sendo treinado pela Portas Abertas para ser líder. Ele já foi preso diversas vezes por pregar em algumas regiões do país. Seu coração tem sofrido para continuar com esse trabalho. Ore para que Dan persevere em seu ministério e possa ser frutífero.

Segunda-feira, 27 de fevereiro, Azerbaijão (25º) - Ore para que Deus derrame sabedoria e coragem sobre os cristãos do Azerbaijão. Não houve registros de igrejas nos últimos dois anos. As autoridades estão bloqueando toda a ajuda que organizações religiosas recebem. Ore para que as igrejas tenham mais liberdade e para que a ajuda financeira chegue até elas.

Terça-feira, 28 de fevereiro, Cazaquistão (45º) - A liberdade para adorar em prisões e centros de detenção está sendo cortada. Todos os locais de adoração (tanto islâmicos quanto ortodoxos) devem parar de funcionar, ou se tornar livrarias. Ore para que os cristãos possam continuar seus ministérios, apesar de todas as restrições do governo.

Quarta-feira, 29 de fevereiro, Laos (12º) - Cristãos da etnia Hmong estão sofrendo muita perseguição. Eles têm sido alvos de muitas suspeitas e monitoramento vindo das autoridades. Ore pelos nossos irmãos Hmong, para que sejam fortalecidos no Senhor e continuem vivendo por amor ao Evangelho.

*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.

http://www.portasabertas.org.br/